terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ADMITIDA A TRÂMITE A ILP DA PAH

 Hoje, terça-feira 12 de fevereiro, o Grupo Popular decidiu dar marcha atrás e permitiu que a Iniciativa Legislativa Popular promovida pela PAH junto a outras organizações sobre a dação em pagamento, moratória dos despejos e aluguer social fosse finalmente admitida a trâmite no Congresso dos Deputados. Desde STOP Desafiuzamentos Lugo queremos mostrar a nossa satisfação por ver como esta proposta, na qual colaboramos recolhendo mais de 200 assinaturas em quase dois meses, supera a sua primeira barreira administrativa quando há uns dias tudo parecia impossível. Contudo, não pecaremos de ingénuos e ficaremos bem atentos ao processo de discussão desta Proposição de Lei, continuando com as mobilizações como a do #16F às 18:00h na Praça Maior.

Sem dúvida, o nervosismo no partido de governo e outros representantes do povo (sic) começa a ser mais que evidente. Como gritaram as companheiras da PAH no Pleno do Congresso: Si se puede!


 A propósito, as pessoas promotoras da ILP, entre as que se encontrava Ada Colau, foram expulsadas do Congresso (mesmo um detido), depois de sofrer um tratamento bem desigual ao dado aos promotores de essa outra ILP que hoje se examinou sobre uso de fundos públicos para organizar espetáculos taurinos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário